Vereadores reúnem-se com representante da OI
No dia 18 de março, os vereadores gramadenses estiveram reunidos com o diretor de Relações Institucionais da OI, para apresentar as inúmeras reivindicações da comunidade acerca dos serviços prestados pela empresa. O encontro foi agendado pela Comissão Provisória de Telefonia.
Na oportunidade foi tratada da telefonia fixa, móvel e internet, tanto na zona urbana como na rural. Os vereadores fizeram relatos de munícipes que enfrentam problemas, bem como de empresas, especialmente as do interior, que precisam ter um escritório na área urbana, para que possam imprimir suas notas fiscais eletrônicas. Eles enfatizaram que é preciso buscar melhorias, urgentes na abrangência e na qualidade dos sinais de telefonia e internet.
Borin ressaltou que medidas vem sendo adotadas pela empresa nos últimos anos, mas que infelizmente as mesmas não alcançaram a demanda existente. Comprometeu-se a ser parceiro de Gramado e a buscar, junto a administração da Empresa, soluções para os casos apresentados, bem como solicitou que seja enviado pelo Legislativo documento informando pontualmente alguns casos mais relevantes.
Ele destacou que até dezembro de 2015 a empresa é obrigada a dar cobertura na zona rural, no perímetro que estende-se até 30km da urbana, o que para Gramado significa atender a todo o município. Ele também ressaltou que fará o possível para que o município seja contemplado com melhorias na primeira fase de expansão, o que acontece até o início da Copa do Mundo. Caso não consiga de pronto falou que reivindicará pelo menos, que Gramado seja atendida até final de 2014, pois sabe da importância da cidade no cenário Estadual e Nacional.

Data de publicação: 19/03/2014