Vereadores reúnem-se com Associação de Jiu Jitsu
Esporte, Educação, Assistência Social ou Cultura. Na tarde de ontem (12), os vereadores estiveram reunidos com os representantes da Associação Gramadense de Jiu Jitsu – AGJJ para ouvir reivindicações do grupo. O encontro que aconteceu na Sala VIP, do Legislativo, abordou diversas questões, dentre elas a responsabilidade do incentivo a causa.
A AGJJ tem com objetivo promover a integração e desenvolvimento das pessoas participantes do Projeto, para tanto oferta semanalmente aulas, onde possibilita a crianças e adolescentes uma melhora no desenvolvimento disciplinar, corporal, mental e de interação, o que afasta seus participantes das drogas e desperta neles valores e conscientização.
Atualmente a Associação atende aproximadamente 30 crianças e adolescentes, em sala disponibilizada pela Prefeitura, junto ao Ginásio de Esportes Perinão, de forma gratuita. Sabendo da instalação da Escola de Educação Infantil Branca de Neve no espaço ao lado da sala, bem como da possibilidade de necessidade de ampliação da creche para o local utilizado pelo grupo, a ACJJ veio até a Câmara solicitar apoio para que se consiga outro espaço para a realização das atividades.
“Queremos um espaço, não estamos escolhendo, apenas queremos poder dar continuidade a esse projeto que já é um sucesso, pois trouxe para Gramado diversos títulos na área”, explicou o senhor Peixoto, em nome da associação. Resta salientar que o Jiu Jitsu, atualmente, não é considerado um esporte, por isso não tem como angariar fundos nesse setor, ele é uma arte marcial, tendo assim relação com a Cultura, todavia entende-se sua importância social e na formação educacional dos alunos.
“Vamos verificar certinho como proceder para ajudar a Associação que faz esse belo trabalho. Nos próximos dias buscaremos reunir representantes desses segmentos, no município, para juntos analisemos a questão do espaço, bem como de um incentivo a mais para os participantes”, explicou a presidente Vera. O encontro deverá acontecer nos próximos dias em data a ser agendada e informada.

Data de publicação: 13/03/2014