Vera apresenta pedido ao Prefeito
Na tarde de ontem (12), a presidente do Legislativo, vereadora Vera Simão (PP) apresentou formalmente ao prefeito em exercício, Jaime Schaumlöffel, pedido protocolado junto ao Executivo onde pede a apresentação de Projeto de Lei, pelo Poder Executivo, instituindo o Banco de Leite Humano no Município de Gramado. O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura.
Na oportunidade Jaime mostrou-se solicito e de imediato chamou o procurador do município, Bruno Coletto, para participar da reunião. Vera apresentou o projeto ao Procurador destacando a necessidade e a importância de Gramado ofertar tal serviço a sua comunidade. “Tenho certeza que essa medida contribuirá para a redução do índice de mortalidade infantil na região, bem como dará um amparo a mães que, por inúmeros motivos, não podem amamentar seus bebês até os seis meses, conforme preconiza o Ministério da Saúde”, destacou Vera.
“Com certeza é uma iniciativa louvável. Vou analisar juridicamente o projeto e encaminhar ao secretário de Saúde para sua análise e verificação de possibilidade de recursos para aplicação do mesmo”, enfatizou Bruno.
O prefeito em exercício parabenizou Vera pela iniciativa, especialmente pela mesma ter sido apresentada nessa semana festiva ao Dia da Mulher e, colocou-se a disposição para auxiliar. “Vamos, através da Procuradoria enviar o modelo de projeto a Secretaria da Saúde para que o assunto possa ser analisado o quanto antes, pois é uma iniciativa que beneficiará e muito a comunidade e trará melhor qualidade de vida”, disse Jaime.

Data de publicação: 13/03/2014