Raquel Reis homenageia Maria Madalena Favero
Foi aprovado, de forma unânime, na sessão do dia 10 de março, o projeto do Legislativo, de autoria da vereadora Raquel Reis – Keka (PSDB) que concede o título de Cidadã Gramadense a senhora Maria Madalena Favero. A entrega da homenagem será em sessão solene, em data a ser definida.
“Faço essa singela homenagem a Maria Madalena Favero por toda a dedicação por ela conferida prestando relevantes serviços a comunidade Gramadense em geral”, destacou Keka.
Histórico
Maria Madalena Favero é filha de Alfredo Stoffel e Theresa Stoffel. Assim, nasceu em 03/06/1952, em Feliz Lembrança - Nova Petrópolis (entre pinhal Alto e Joaneta). Iniciou seus estudos em Joaneta. Com apenas 12 anos de idade perdeu o pai e, logo após, foi convidada pelas irmãs do hospital de Gramado a vir para nossa cidade. Portanto, veio para o hospital Arcanjo São Miguel de Gramado, ajudar as irmãs com as pessoas internadas, desde os 13 anos de idade, ou seja, aproximadamente em 1965. Em consequência trabalhou e se dedicou ao Hospital de Gramado, no período de 1968 a 1973. Após formou-se como técnica em contabilidade, também em Gramado. Ainda, inscreveu-se em curso Técnico de enfermagem, tendo concluído o mesmo. É sobrinha neta da Irmã Madre Verônica. Em abril de 1973, iniciou as atividades no Sindicato dos Trabalhadores como auxiliar no Ambulatório Médico, juntamente com o Dr. Luís Carlos Silveira e, outros médicos, entre eles: Dr. Dácio Bezzi. Mais tarde, com a saída do Dr. Luis Carlos, assumiu a colocação o Dr. José Carlos Dossim, como médico do Sindicato. Desde então, a homenageada, continua atuando no mesmo local e atividade, bem como prestando os serviços de secretaria e de atendimento aos agricultores e pacientes em geral. Em Outubro de 1977, casou-se com Antônio Fávero, que desde então passou a chamar-se por Maria Madalena Favero (por opção própria). Já em 1979, teve o nascimento de sua filha Rúbia Favero, hoje Arquiteta, com escritório próprio e atuando também em Gramado. Em 1982, nasceu seu segundo filho, César Augusto Favero, hoje Advogado, com escritório próprio e prestando seus serviços a Gramado. A história da família da Senhora Maria Madalena Favero é assim descrita, ressaltando, ainda a importância de seus serviços para todos de Gramado que já necessitaram de atendimento médico, humanizando as relações entre as pessoas que vivenciam problemas sérios de saúde.

Data de publicação: 12/03/2014

Compartilhe!