Vera preside sessão ordinária
Na semana onde é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Gramado oportuniza a vereadora Vera Simão a assumir o comando do Poder Legislativo Gramadense. Fato que entra para a história, tendo em vista ser essa a primeira oportunidade em que uma representante feminina comanda uma sessão ordinária. Na pauta de ontem (10), indicações e projetos de Lei, um do Executivo e outro do Legislativo.
Salienta-se ainda que na oportunidade a Mesa Diretiva ficou composta por mais uma vereadora Manu Caliari (PRB) e também que, pela primeira vez nesses 59 anos de Câmara, três mulheres estiveram, concomitantemente, como Legisladoras, atuando em uma sessão plenária.
Pauta
As indicações, aprovadas por unanimidade, foram de autoria dos vereadores Raquel Reis (PSDB) e Ilton Gomes (PP), sendo a primeira dirigida a RGE e a segunda a EGR. Os projetos de Lei, também tiveram votação unânime, sendo que o do Legislativo, de autoria da vereadora Raquel buscou homenagear com o Título de Cidadã Gramadense a Maria Madalena Favero, e o projeto do Executivo alterou Lei vigente no que refere-se a destinação de propriedade adquirida pela Prefeitura.
No projeto do Executivo, o imóvel adquirido para a implantação de abrigo para crianças e adolescentes em 2006, passa a ser destinado para abrigar mulheres vítimas de violência. A alteração se fez necessária, pois o imóvel em questão não era considerado adequando, pelo Corpo de Bombeiros, para comportar o número de crianças que lá encontravam-se. O abrigo para crianças e adolescentes já está em local novo e adequado.

Data de publicação: 12/03/2014