No dia 25 os vereadores gramadenses Jaime Schaumlöffel (PP) e Evandro Moschem (PMDB), bem como o presidente da Câmara de Nova Petrópolis Charles Eloir Luedke Paetzinger estiveram visitando a Câmara de Picada Café com a intenção de falar sobre a criação da Associação das Câmaras de Vereadores da Região. Eles fazem parte da Comissão Provisória que busca criar a entidade. Na ocasião foram recepcionados pelo presidente vereador Marco Afonso Mallmann e pelo vereador Egon Hansen. Ambos mostraram-se interessados em fazer parte da entidade, porém destacaram que antes de tomarem qualquer decisão levarão o assunto a Plenário.

O principal objetivo da nova entidade é o de ganhar força política na união dos Legislativos da Região, para junto aos governos Federal e Estadual, bem como junto a entidades, buscar o atendimento da demanda das cidades serranas, bem como subsidiar a realização de cursos de aperfeiçoamento e auxiliar quanto à legalidade das ações na vereança. Hoje, 26, eles estão realizando mais algumas visitas, desta vez as Câmaras de São José dos Ausentes, Bom Jesus, Cambará e Jaquirana. Salienta-se que o trabalho vem sendo desenvolvido pelos vereadores mesmo no período de recesso, pois eles entendem a necessidade de dar continuidade a essa ação. “Estamos em recesso parlamentar, mas somos vereadores e sabemos da importância do nosso trabalho, por isso mesmo nesse período de suspensão de tramitação dos processos legislativos na Casa, estamos atuando”, destacou Jaime.

Data de publicação: 26/02/2014