Os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Ilton Gomes (PP) e o presidente da Casa, vereador Jaime Schaumlöffel (PP) estiveram participando, na manhã de hoje (24), da cerimônia de assinatura da escritura de uma propriedade localizada no bairro Pórtico II, onde será instalada a mais nova unidade de saúde do município. O documento foi assinado pelo prefeito Nestor Tissot e pela proprietária Pauline Balzaretti.

A nova unidade que fica localizada na Rua Julieta Bastos Balzaretti, nº 225, bairro Pórtico II, atenderá bairros mais afastados do Centro, facilitando o acesso à saúde dos moradores dos bairros Prinstrop, Casagrande, Pórtico I e II, Linha Ávila Alta, Linha Araripe, Linha Marcondes, Arend, Carazal e Tapera. O espaço total da área é de 1.120,50m², e o prédio de alvenaria possui 344,86m². O investimento na aquisição foi de R$ 450mil, valor este captado pela Administração Municipal após intenso trabalho.
No local a comunidade terá serviços de Clinico Geral, Pediatria, Ginecologista, Dentista, Serviços de Enfermagem como curativos, aplicação de medicamentos, sala de vacinas, grupos de orientação como Hiperdia, Bebê Mais Saúde, entre outros.
A Unidade de Saúde receberá o nome de Nailor Balzaretti, ao qual pertencia a casa e terreno em homenagem a este gramadense que atuou por anos junto a Comissão da Festa da Colônia, CTG Manotaço, sendo uma das figuras que faz parte da história de Gramado.

Data de publicação: 24/02/2014