Vereadores fiscalizam convênio
Na manhã de hoje (23), os nove vereadores que compõem o Legislativo Gramadense, Celso Fioreze (PSDB), Evandro Moschem (PMDB), Ilton Gomes (PP), Jaime Schaumlöffel (PP), João Teixeira (PMDB), Manu Caliari (PRB), Rafael Ronsoni (PP), Rafinha Adam (PP), Vera Simão (PP), estiveram reunidos, na Câmara, com representantes da Associação dos Blocos Carnavalescos de Gramado – ABCG, Alexandre Drecksler e Rogério Sorgetz para falar sobre o convênio firmado para o carnaval de 2013.
Na oportunidade os vereadores falaram sobre o recurso repassado, pela Prefeitura, para o carnaval de 2013, que foi de R$ 180mil, momento em que destacaram que houve, por parte da ABCG, a prestação de contas conforme determina a Lei de convênios.
Eles ressaltaram a importância de observar-se a questão do recolhimento de tributos na emissão das notas, bem como lembraram que o valor gasto para realização do evento no ano passado foi maior, o que necessitou de recursos extras, momento em que foram informados pela Associação que recursos foram recolhidos através das bilheterias dos eventos e também partiram de doações feitas pelos blocos.
Aproveitando a oportunidade ainda foi destacada a importância da elaboração de projeto cultural para realização do carnaval 2015, em parceria pela Secretaria da Cultura e ABCG, proposição que deverá conter um escopo social e cultural mais eminente.
Além disso, os vereadores colocaram-se a disposição para auxiliar na elaboração de um novo projeto sendo consenso entre todos da necessidade de ser remodelado com o intuito de tornar-se mais cultural e social.
A prestação de contas do carnaval 2013 está à disposição na Câmara de Vereadores para que todos possam analisar a documentação em anexo.

Data de publicação: 23/01/2014