Aprovado patrocínio público a eventos
O Poder Executivo encaminhou a Câmara Municipal projeto de Lei que buscava autorização para que a Prefeitura pudesse patrocinar eventos de interesse público do Município, como festivais, congressos, feiras, seminários, festas carnavalescas, campeonatos e eventos esportivos, bem como o apoio a delegações esportivas, e outros que geram desenvolvimento turístico, cultural e socioeconômico. A proposição foi aprovada, de forma unânime, no dia 20 de janeiro.
Ressalta-se que se trata de uma Lei geral, devendo haver lei específica para cada patrocínio a ser concedido, de forma a ficar garantida a fiscalização perante ao Legislativo. Outro ponto destacado pelo Executivo quanto à importância da manutenção desses eventos no Município de Gramado, pois geram oportunidades de negócios, vagas de trabalho, movimentação de renda e ainda projeção do nome da cidade de Gramado.

Data de publicação: 23/01/2014