João reitera pedido a Gramadotur
A Câmara aprovou, por unanimidade, no dia 13, indicação do vereador João Teixeira (PMDB) onde o mesmo pede que a GramadoTur envie ao Legislativo alguns documentos sobre o evento Natal Luz.Ressalta-se que o pedido já havia sido feito ao Executivo, através de pedido de informação em 18 de setembro de 2013, porém salienta-se que até a apresentação desta proposição não havia sido respondido.
Entre os documentos solicitados estão a cópia do projeto de captação de incentivos para a realização da vigésima oitava edição do Natal Luz, junto ao MinC - Ministério da Cultura, bem como o contrato firmado com a proponente. Destaca-se que tal solicitação não pode ser feita diretamente pelo Legislativo a proponente, pois a mesma trata-se de empresa privada.
“Tais pedidos servem para que o vereador, que é o legítimo representante do povo, tenha condições de averiguar da melhor maneira possível a destinação dos recursos angariados por meio de impostos e afins, aumentando o nível de transparência entre os poderes constituídos e a população”, explicou João.

Data de publicação: 15/01/2014