Comissão busca criar Associação de Vereadores da Serra - AVS
Liderados pelos vereadores de Gramado Evandro Moschem (PMDB) e Jaime Schaumlöffel (PP) estiveram reunidos no dia 18 de dezembro, os vereadores de Canela, Roberto Danani; de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger e Jerônimo Stahl Pinto e de São Francisco de Paula, Roberto Monaco Lopes, com o intuito de buscar informações sobre os procedimentos para criação da Associação de Vereadores da Serra – AVS.
Na oportunidade participaram da reunião Edison Imar O. Mello e José Augusto Rodrigues, da UVERGS – União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, momento em que transmitiram seus conhecimentos a cerca dos procedimentos a serem adotados para a efetiva criação da AVS.
O intuito do grupo, formado hoje por quatro municípios, é, na segunda quinzena de 2014, convidar também a participar da Associação vereadores das cidades vizinhas de Cambará, Bom Jesus, Picada Café e São José dos Ausentes.
O principal objetivo da AVS será o de ganhar força política na união dos Legislativos da Região, para junto aos governos Federal e Estadual, bem como junto a entidades, buscar o atendimento da demanda das cidades serranas, bem como subsidiar a realização de cursos de aperfeiçoamento e auxiliar quanto a legalidade das ações na vereança.
“Essa reunião serviu para buscarmos informações com os representantes da UVERGS, para iniciarmos o trabalho de organização e criação da Associação e de seu Estatuto”, destacou Evandro, presidente da Comissão Provisória da AVS. Ele ainda completou “a Associação servirá para dar força política para os legislativos da região”.

Data de publicação: 20/12/2013