Horst Volk expõem telas no Legislativo Desde a última terça-feira, dia 17 de dezembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Gramado expõe, em seu saguão inferior, onze telas do artista plástico Horst Ernst Volk. A exposição é alusiva às comemorações dos Cem Anos de Gramado celebrados em 2013. A exposição, aberta a comunidade, permanece até o dia 24 de dezembro.TELAS RETRATAM:- Administrador/Fundador – Major Nicoletti Filho;- O Pioneiro: Tristão José Francisco de Oliveira;- Primeira Avenida – Avenida Borges de Medeiros em 1928;- Praça Central – Carreteiros com seus animais acampavam no atual Centro da Cidade;- Estação Ferroviária – Inaugurada em 1921 era a integração com Porto Alegre;- Primeiros Hotéis – Pensão Huff, primeira da cidade, que depois tornou-se o Hotel Candiago, hoje Hotel Serra Azul;- Cartório/Hotel Fisch/Prefeitura – local onde hoje está a Praça Major Nicoletti, esquina entre as Avenidas Borges de Medeiros e Hortênsias;- Primeiro Telefone – Em 1924 João Leopoldo Lied instalou o primeiro telefone em Gramado;- Primeiro Trem – 1921 a chegada do primeiro Trem;- Avenida das Hortênsias – 1913;- Primeira Igreja/Primeira Festa – Em 1918 primeira Igreja Católica e primeira festa-procissão de São Pedro.

Data de publicação: 20/12/2013