João apresenta projeto sobre destino de resíduos
Em sessão descentralizada realizada na noite de ontem (09), na Linha Nova, a Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei de autoria do vereador João Teixeira (PMDB) que institui a Semana Municipal de Conscientização do Destino de Resíduos. A proposição foi aprovada por unanimidade.
Durante a Semana instituída o Poder Legislativo, o Executivo, Escolas Públicas e Particulares, Empresas Públicas e Privadas, Entidades de Classe e Organizações Não Governamentais poderão realizar eventos, palestras e campanhas educativas visando conscientizar a população sobre a importância da destinação correta do lixo. Os eventos alusivos à data devem ser promovidos na primeira semana de outubro.
“O intuito desta proposição é avançar na busca de maior conscientização necessária, em se tratando de dar o destino correto aos resíduos orgânicos ou secos, sólidos ou líquidos”, declarou João. Ele ainda colocou que “durante a semana poderá ser efetuado amplo trabalho na comunidade divulgando os processos inerentes à coleta e destino do lixo, solicitando melhorias para a reciclagem deste material e principalmente ensinando as crianças do devido cuidado que a natureza merece”.

Data de publicação: 13/12/2013