Câmara autoriza Prefeitura a receber doação Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão de ontem (09), projeto do Executivo que solicitava autorização para que o Município pudesse receber em doação uma escultura de resina, de três metros de altura, da artista plástica gramadense Kira Burro. A obra de arte denominada “Kikitóide” será fixada, em definitivo, no jardim do Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen.
O Kikitóide é uma homenagem a artista plástica Elisabeth Rosenfeld, criadora do Kikito - Deus do Bom Humor, que hoje é troféu do Festival de Cinema de Gramado. É uma releitura do 1º Kikito, inspirado no gaúcho. A peça tem uma estrutura com cabeça de sol sorridente, pernas arqueadas, tendo um braço curvado formando um círculo vazado e outro braço esticado, os dois lados frente e verso tem o sol sorridente.

Data de publicação: 13/12/2013