No próximo sábado (9), a partir das 9h, acontece a campanha Direção Segura Gramado, promovida pela Câmara de Vereadores de Gramado, através da Comissão de Direitos Humanos, a qual é formada pelos vereadores Evandro Moschem (PMDB), Manu Caliari (PRB) e Rafael Ronsoni (PP). O objetivo é conscientizar os jovens sobre os perigos da combinação álcool e volante.

Através de uma “blitz do bem”, a ideia é espalhar muita informação pelos quatro cantos da cidade, como estímulo para uma mudança de comportamento em relação ao assunto. “Todos somos responsáveis” é uma forma de envolver e engajar a comunidade. Afinal, as estatísticas mudarem para melhor, depende de cada um de nós.

A ação tem início na Rua Coberta e ao longo do dia passará pela Vila Olímpica, no Bairro Várzea Grande, na Rua Tristão de Oliveira, no Bairro Floresta e na Rua Emílio Leobet. Os vereadores destacam que é, também, papel do Poder Legislativo prevenir que acidentes aconteçam. Toda comunidade está convidada a participar.

Data de publicação: 08/11/2013