Na manhã da última quarta-feira (06), aconteceu a última Sessão Ordinária Mirim, desta Legislatura, da Câmara de Vereadores de Gramado. Dessa vez, a ação aconteceu de forma descentralizada, na Escola Municipal Gentil Bonatto.

Além de proporcionar a experiência de uma sessão em um ambiente diferenciado, mais uma vez, o objetivo principal foi oportunizar aos vereadores mirins que atuassem de fato como Legisladores, podendo apresentar pedidos que achassem pertinentes não só para a comunidade de suas escolas e bairros, mas para todos os gramadenses. Todos foram defendidos pelos autores e aprovados por unanimidade.
Agora, os pedidos serão enviados para Prefeitura Municipal, para que a mesma tome as medidas necessárias. A diretora da Escola Gentil Bonatto, Marlene Koplin, participou da Tribuna do Povo como convidada, falando sobre a importância de receber, no ambiente escolar, esse tipo de ação.

No espaço das explicações pessoais, alguns vereadores mirins usaram a palavra para ratificar seus pedidos e enaltecer a oportunidade de representar suas escolas e comunidades através dos pedidos aprovados.

Data de publicação: 08/11/2013