A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, formada pelos vereadores Evandro Moschem (PMDB), Manu Caliari (PRB) e Rafael Ronsoni (PP), em parceria com a Assembleia Legislativa, Fórum Democrático e IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul estarão promovendo o Fórum Saúde e Cidadania. A ação que será realizada no dia 25 de outubro, a partir das 9h, na sede do Legislativo, faz parte das comemorações do Outubro Rosa.
Entre os pontos a serem abordados no evento estão o câncer de mama e a questão da defesa dos direitos humanos.

Outubro Rosa
O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização da importância da detecção precoce do câncer de mama. No mundo inteiro são realizadas ações de iluminação de prédios e monumentos na cor rosa. As adesões ao movimento crescem a cada edição - órgãos públicos e privados, entidades, empresas e pessoas físicas se unem em favor da saúde de brasileiras e brasileiros.
Todo dia, 32 mulheres morrem em decorrência do câncer de mama no Brasil. Não podemos evitar as altas taxas de incidência da doença, mas podemos evitar tantas mortes pelo câncer de mama. A união de esforços em torno da causa rosa pode garantir o alcance deste objetivo.
Venha aderir ao Outubro Rosa 2013. Acompanhe a programação atualizada das atividades pelo site imama.org.br.

Data de publicação: 18/10/2013