Na noite da última quarta-feira (26), a bancada do PP, composta pelos vereadores Ilton Gomes, Jaime Schaumlöffel, Rafael Ronsoni, Rafinha Adam e Vera Simão, abriu, no Plenário da Câmara de Vereadores de Gramado, a 2ª edição do Fórum da Cidade, com o tema Mobilidade Urbana.

O objetivo deste fórum é trazer, para discussão com a comunidade, temas atuais e que dizem respeito a cada cidadão gramadense. Nessa oportunidade, foi painelista, nesse primeiro evento, a Especialista em Organização de Cidades, Ida Bianchi. Ela apresentou, através de seu painel, algumas alternativas para desafogar o trânsito do centro de Gramado e a criação de “artérias alternativas” que teriam a mesma finalidade. Essas sugestões deverão estar no Plano de Mobilidade Urbana, que deve ser finalizado pelo Poder Executivo até 2015.
“Foi um encontro muito produtivo e que contou com a participação da comunidade de forma que o Plenário ficou lotado. A apresentação feita pela Senhora Ida Bianchi servirá de subsidio para os vereadores analisarem a formatação Plano de Mobilidade Urbana de nossa cidade,” afirmou o Presidente da Câmara de Vereadores, Ilton Gomes.

A continuidade do 2º Fórum da Cidade de Gramado acontece no mês de novembro e deverá ser organizado de forma conjunta entre as bancadas do PSDB e do PRB, abordando o tema Turismo Rural e, no mês de dezembro caberá a bancada do PMDB trazer a discussão coletiva o tema Meio Ambiente. 

Data de publicação: 18/10/2013

Compartilhe!