Na noite da última quarta-feira (9), os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Evandro Moschem (PMDB), Ilton Gomes (PP), Jaime Schaumlöffel (PP), Manu Caliari (PRB) e Vera Simão (PP) receberam, na Câmara de Vereadores de Gramado, representantes dos Poderes Legislativos de Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.
No encontro, os vereadores falaram sobre as melhorias que devem ser feitas nas estradas que circundam a região e os problemas enfrentados, como a falta de duplicações, acostamento, segurança, sinalização e ainda o alto custo que é pago de pedágio pelos usuários. Foram escolhidos o vereador Ilton Gomes, de Gramado, e o vereador Gilberto Cezar, de Canela, para representar as quatro cidades no Conselho Comunitário dos Pedágios, junto à recém-criada Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que deverá assumir as praças de pedágio da região.

Ainda, na reunião, ficou encaminhada a criação da Associação das Câmaras de Vereadores da Serra Gaúcha, que será composta pelas cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Picada Café e Jaquirana. A Associação irá discutir os problemas comunitários que envolvem os municípios, buscando soluções e recursos junto a entidades, Governo do Estado e Federal, além de trocar experiências.
O próximo encontro está marcado para o dia 13 de novembro, na Câmara de Vereadores de São Francisco de Paula e deverá reunir todos os vereadores das seis cidades.

Data de publicação: 10/10/2013