Na manhã da última quarta-feira (17), os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Ilton Gomes (PP), Jaime Schaumlöffel (PP), João Teixeira (PMDB), Manu Caliari (PRB), Rafael Adam (PP) e Vera Simão (PP) estiveram visitando a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE. O intuito foi o de verificar o cumprimento do Termo de Convênio 012/2013, que prevê repasse financeiro do Executivo Municipal para a entidade. E, também, teve como objetivo verificar as condições de atendimento do local para com os deficientes.

Os vereadores foram recebidos pela Secretária da APAE, Elaine Catucci Negri e pela diretora do local, Elisabete Martins. Em reunião, elas contaram sobre a situação da escola especial atualmente, que conta com nove alunos, mas no próximo ano serão apenas cinco. Isso gera uma redução da mesma, devido a grande inclusão social nas escolas regulares.
A APAE tem atendimento de 0 a 4 anos, que é chamado de estimulação precoce e que é feito de forma individual e coletiva. Há várias atividades diferenciadas como natação, capoeira e preparação para o mercado de trabalho. Atualmente, há oito excepcionais inseridos através do PIMT – Programa de Inclusão no Mercado de Trabalho. Além do atendimento de psicóloga, pedagoga e assistente social.

Data de publicação: 18/07/2013