No último dia 12, os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Manu Caliari (PRB) e Vera Simão (PP), membros da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara Municipal estiveram reunidos com a diretora do Colégio Estadual Santos Dumont, Maria Inês Cattani para falar sobre o curso técnico ofertado pela Escola.

A visita ao educandário originou-se após o recebimento de reclamações de estudantes que estão preocupados com o futuro do curso. Maria Inês informou que hoje a escola está disponibilizando, de forma gratuita, o curso técnico de Turismo, Eventos e Hotelaria, atendendo 22 alunos, e que novas turmas não foram formadas, pois o curso necessita de uma reestruturação. Ela também destacou que conversará com professores e alunos para observar se há algum tipo de reclamação ou dúvida, e que dará um retorno a Comissão.
Aproveitando a visita, Maria Inês solicitou apoio da Comissão para realização de Audiência Pública que terá como objetivo traçar os futuros cursos técnicos a serem lançados na cidade. Para tanto serão ouvidas as opiniões de representantes de entidades, autoridades e moradores sobre quais as áreas que devem ser trabalhadas neste primeiro momento. A data da audiência será divulgada em breve.

Data de publicação: 18/06/2013