Na última quarta-feira (29), o vereador Evandro Moschem (PMDB) entregou uma Moção de Apoio a Comissão Parlamentar de Inquérito, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, que tem a intenção de investigar as operadoras de telefonia móvel quanto à falta de investimentos para melhorias no setor, à ausência de sinal, entre outros aspectos, aos Deputados Ernani Polo e Alexandre Postal, Presidente e Vice-Presidente da CPI, respectivamente.
A Moção 005/2013 foi aprovada por unanimidade na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado. “A população de Gramado e nossos visitantes sofrem com o péssimo serviço de telefonia fixa, móvel e com serviços de internet, por isso, a CPI da Assembleia Legislativa será primordial para pressionar as empresas de telefonia a melhorarem os sinais, criando assim, um novo marco regulatório desses serviços,” afirmou o Vereador Evandro Moschem.

“Hoje, ao total são 13 Assembleias Legislativas no Brasil que possuem CPI para investigar os serviços de telefonia móvel, fixa e serviços de internet, devido ao fato das mesmas não cumprirem com suas obrigações e possuírem 30% das reclamações do PROCON em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. A Moção de Apoio vinda da Câmara de Vereadores de Gramado reforça que essa situação caótica realmente está acontecendo e nos dá mais suporte para resolver esses problemas,” destacou o Vice-Presidente da CPI, Deputado Alexandre Postal.
Ao final, o Presidente da CPI se colocou a disposição da comunidade gramadense.

Data de publicação: 03/06/2013