A Administração de Gramado é marcada pela sua pujança e perseverança quanto à viabilização de grandes projetos e grandes obras. O trabalho incansável do Prefeito Nestor Tissot é notável e já trouxe inúmeras conquistas para a cidade. Um destas vitórias foi marcada na noite desta terça-feira (28), quando foram apresentados oito novos policiais militares ao Chefe do Executivo.
Oferecer mais segurança para a comunidade gramadense: este é o grande objetivo tanto do Estado, quanto da Prefeitura Municipal. A parceria entre Estado e Município contempla a construção de um Posto Policial (o qual já está erguido), na Várzea Grande, e cedência de toda a infraestrutura física por parte da Administração, com a contrapartida do Estado no envio de efetivo militar.

“Uma de nossas metas dentro do Plano de Governo é a área de segurança. Há muito estamos reivindicando mais efetivo para Gramado. Foram diversas visitas e tratativas junto ao comando da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, contando sempre com o apoio de nossa corporação de Gramado e diversas entidades da cidade”, destacou o Prefeito Nestor Tissot, enaltecendo ainda o empenho e apoio do Comandante de Brigada Militar do Estado, Coronel Fábio Duarte Fernandes e Tenente Coronel Engelsing da Assessoria de Relações Institucionais da entidade.
Ao todo, o Estado encaminhou 25 novos soldados para a Região, sendo destes, oito para Gramado, os quais já iniciaram suas atividades nesta quarta-feira (29). Seis destes militares irão trabalhar em períodos intercalados no bairro Várzea Grande. O policiamento, que contará com dois brigadianos por turno (um novato sempre acompanhado de um soldado mais experiente) inicia hoje no maior bairro de Gramado, enquanto são efetuados os últimos preparativos para a abertura oficial do Posto Policial.
O Secretário de Planejamento de Gramado, Paulo da Silva, o Vice-Prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, o Presidente da Câmara de Vereadores, Ilton Gomes, o vice-presidente Celso Fioreze participaram do ato de apresentação dos novos militares sendo recepcionados pelo responsável do 1° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, Coronel Marcelo Dornelles dos Santos, pela Tenente Ana Sinott Carvalho e pelo responsável pelo Policiamento Ostensivo em Gramado, Capitão Emerson Ubirajara.
Texto e foto: Carla Wendt

Data de publicação: 03/06/2013