Na noite da última quarta-feira (29) foi realizado na Câmara Municipal mais um Colóquio em comemoração aos Cem anos de Gramado. O evento promovido pela Visão - Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias, Secretaria Municipal de Cultura e Câmara de Vereadores.

O intuito desses painéis é o de resgatar a história e refletir sobre o futuro dos setores do desenvolvimento da cidade. Para isso, ao longo do ano, serão realizados diversos encontros, cada um com a presença de personalidades que representam o passado e que participarão da construção do futuro.
Nessa edição, os convidados foram Fábio Bertoluci que falou sobre o Veranismo em Gramado, Enoir Zorzanello (Terra Turismo) e Guilherme Paulus (CVC e Hotel Serrano) que abordaram o tema do Turismo presente e futuro. A historiadora Marília Daros que participaria da ação falando sobre Tropeirismo, por motivos pessoais, não pode se fazer presente.
Próximas ações:
Dia 26 de junho – 19h30min
Gramado e o turismo de eventos.
*Gino Perini
*Luciano Peccin
*Marta Rossi
*Rogério Poloni
Dia 31 de julho – 19h30min
Gramado e o planejamento urbano.
*Pedro Henrique Bertolucci
*Alexandre Bezzi
*Caio Tomazelli
* Alemir Coletto
Dia 28 de agosto – 19h30min
Gramado, a educação e a cultura.
*Romeo E. Riegel
*Tailor Schmit (Diretor UNOPAR)
*Julita Andreis
*Daniel Bertolucci
Dia 25 de setembro – 19h30min
Gramado rural e Gramado urbano.
*Adélio Bérgamo
* Alexandre Meneguzzo
*Ulrich Hermann Nelz
*José Carlos Silveira
Dia 30 de outubro – 19h30min
Gramado, a gastronomia e a hospedagem
*Jussara Hoppner
* Alexandre Gehlen
* Pedro Andreis
* André Calliari
Dia 06 de novembro – 19h30min
*Painel organizado pelas igrejas Metodista, Católica, Evangélica Luterana do Brasil e Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Data de publicação: 03/06/2013