Em sessão ordinária realizada no dia 20 de maio, os vereadores, por unanimidade, aprovaram o projeto do Executivo que estabelece o plano de subvenções sociais para o exercício de 2013, autoriza a sua concessão e dá outras providências.

O projeto tem por objetivo estabelecer valores, bem como, entidades filantrópicas, a serem beneficiadas com recursos financeiros por parte do Poder Público Municipal, sendo que as mesmas desenvolvem importante trabalho na área social do Município.
As três entidades a serem beneficiadas são:
- Associação da Assistência e Caridade de Gramado: destinação de verba financeira para a manutenção dos projetos desenvolvidos pela entidade voltados às famílias em vulnerabilidade social, bem como distribuição de cestas básicas. Até o valor de R$ 52.975,00;
- Liga Feminina de Combate ao Câncer: destinação de verba financeira para auxílio das famílias necessitadas como pessoas portadoras de câncer, para auxílio com passagens, medicamentos e demais auxílios de extrema necessidade. Até o valor de R$ 38.247,00;
- Lar de Idoso Maria de Nazaré: destinação de verba financeira para dar amparo, proteção e abrigo as idosas carentes do município. Até o valor de R$ 12.500,00.

Data de publicação: 21/05/2013