Estado do Rio Grande do Sul

Ata nº 32/2013 da 16ª Sessão Ordinária
Ata nº 33/2013 da 17ª Sessão Ordinária
Grande Expediente
Vinte minutos, divididos igualmente entre os dois oradores da noite, para abordagem de assuntos livres. A sequência utilizada para designar o orador, é a alfabética.
1º Orador: Ilton Gomes
2º Orador: Jaime Schaumlöffel

Ordem do Dia
Discussão e votação:
- Projeto de Lei nº 54/2013 do Poder Executivo: "Dispõe sobre contratação temporária, por excepcional interesse público, e dá outras providências". O projeto tem por objetivo realizar a contratação de dez, auxiliares administrativos, para atuarem nas escolas municipais de Gramado, por um período de seis meses, uma vez que no a Prefeitura não dispõe de servidores para serem nomeados em concurso. Esses profissionais deverão cumprir carga horaria de 40 horas semanais e deverão ter como requisitos a formação no ensino médio e ter conhecimento nos programas de informática word, excel e internet.
- Projeto de Lei nº 56/2013 do Poder Executivo: "Estabelece o plano de subvenções sociais para o exercício de 2013, autoriza a sua concessão e dá outras providências". O projeto tem por objetivo estabelecer valores, bem como, entidades filantrópicas, a serem beneficiadas com recursos financeiros por parte do Poder Público Municipal, sendo que as mesmas desenvolvem importante trabalho na área social de nosso Município. As três entidades a serem beneficiadas são: Associação da Assistência e Caridade de Gramado: destinação de verba financeira para a manutenção dos projetos desenvolvidos pela entidade voltados às famílias em vulnerabilidade social, bem como distribuição de cestas básicas. Até o valor de R$ 52.975,00; Liga Feminina de Combate ao Câncer: destinação de verba financeira para auxílio das famílias necessitadas como pessoas portadoras de câncer, para auxílio com passagens, medicamentos e demais auxílios de extrema necessidade. Até o valor de R$ 38.247,00; Lar de Idoso Maria de Nazaré: destinação de verba financeira para dar amparo, proteção e abrigo as idosas carentes do município. Até o valor de R$ 12.500,00.
- Comparecimento espontâneo da Secretária Municipal de Turismo, Rosa Helena Volk.
Tribuna do Povo
Espaço destinado à pessoa residente e com domicílio eleitoral em Gramado, que terá o tempo de máximo de dez minutos para falar a cerca de um determinado assunto, apresentado a Câmara no momento de sua inscrição.
Orador:
Assunto: