Na manhã de ontem (08), o secretário de Agricultura, João Carlos Adam esteve reunido com os vereadores Celso Fioreze, Evandro Moschem, Ilton Gomes, Rafael Adam e Vera Simão, a fim de, sanar eventuais dúvidas dos legisladores a cerca do projeto do Executivo, que tramita na Casa. A proposição visa autorizar a Prefeitura a contribuir financeiramente com a Cooperativa Agropecuária Petrópolis, visando auxiliar no melhoramento genético do Rebanho Leiteiro do Município de Gramado.

Com esse projeto a Cooperativa receberá até R$ 9.825,00. O pagamento será pago em até três parcelas fixas, definidas para junho e setembro de 2013 e janeiro de 2014. A prestação de contas deverá ocorrer em até trinta dias após o repasse de cada parcela.
O objetivo do projeto é subsidiar a inseminação artificial de bovinos de propriedade dos agricultores gramadenses. O valor custeará cerca de 262 doses de sêmen. A inseminação artificial começará a ser feita a partir da sanção e promulgação da lei e seguirá até o dia 31 de dezembro de 2013. Com essa ação o Executivo pretende incentivar os produtores, pois os benefícios atingem toda a coletividade, e com isso, alcançam maior produtividade de leite, por consequência, maior lucratividade com a atividade, incentivando assim os produtores rurais para que cada vez mais se mantenham no interior do município e busquem praticas que alavanquem o seu crescimento.

Data de publicação: 13/05/2013