Na manhã da última quinta-feira (09), aconteceu a 2ª Sessão Ordinária Mirim, desta Legislatura, da Câmara de Vereadores de Gramado. Dessa vez, a ação aconteceu de forma descentralizada, na Escola Municipal Vicente Casagrande.

Além de proporcionar a experiência de uma sessão em um ambiente diferenciado, mais uma vez, o objetivo principal foi oportunizar aos vereadores mirins que atuassem de fato como Legisladores, podendo apresentar pedidos que achassem pertinentes não só para a comunidade de suas escolas e bairros, mas para todos os gramadenses. Todos foram defendidos pelos autores e aprovados por unanimidade.
Agora, os pedidos serão enviados para Prefeitura Municipal, para que a mesma tome as medidas necessárias. A diretora da Escola Vicente Casagrande, Jacira Pereira participou da Tribuna do Povo como convidada, falando sobre as atividades da escola.

No espaço das explicações pessoais, alguns vereadores mirins usaram a palavra para ratificar seus pedidos e enaltecer a oportunidade de representar suas escolas e comunidades através dos pedidos aprovados.
Confira os pedidos dos vereadores mirins:
Pedido nº 16/2013 da vereadora mirim Ângela Thais Ximenes do Amaral(Escola Vicente Casagrande):  “Solicita melhorias no Ginásio de Esportes da Escola Vicente Casagrande.”
Pedido nº 17/2013 do vereador mirim Matteo Vicenzo de Souza Almeida (Escola Dr. Carlos Nelz): “Solicita melhorias na Escola Carlos Nelz – CAIC, bem como nos bairros Dutra e Moura.”
Pedido nº 18/2013 do vereador mirim Alex Ferreira da Silva (Escola Estadual Caramuru): “Solicita melhorias na Escola Estadual Caramuru.”
Pedido nº 19/2013 do vereador mirim Giovani Frozi Possapi (Escola Mário Bertolucci – APAE): “Solicita melhorias de acessibilidade para deficientes em todo o município.”
Pedido nº 20/2013 do vereador mirim Victorio Augusto Lovatto (Escola Moses Bezzi): “Solicita melhorias na Escola Municipal Mosés Bezzi.”
Pedido nº 21/2013 da vereadora mirim Stéfane Almeida dos Passos (Escola Nossa Senhora de Fátima): “Solicita melhorias na escola Nossa Senhora de Fátima e na rua Vitório Marcadente, bairro Vila do Sol.”
Pedido nº 22/2013 do vereador mirim João Luiz Willrich Junior (Escola Presidente Vargas): “Solicita reforma do piso da Escola Presidente Vargas.”
Pedido nº 23/2013 dos vereadores mirins Clara Pirajá (Colégio Cenecista Visconde de Mauá) e Gustavo Roldo (Escola Nossa Senhora da Pompéia): “Reiterando o solicitado nos pedidos com protocolo nº 013/2013 e 014/2013.”
Pedido nº 24/2013 do vereador mirim Felipe Viganó (Escola Municipal Maximiliano Hahn): “Solicita melhorias na Escola Municipal Maximiliano Hahn e no bairro Carniel .”
Pedido nº 25/2013 do vereador mirim Jéferson Schimitz da Silveira(Escola Gentil Bonato): “Solicita melhorias no bairro Prinstrop e para a Escola Gentil Bonatto.”
Pedido nº 26/2013 da vereadora mirim Natália Deffaci (Escola Henrique Bertolucci Sobrinho): “Solicita o estudo de viabilidade para instalação de aquecimento em salas de aula da escola Henrique Bertoluci Sobrinho no bairro Casagrande.”
Pedido nº 27/2013 da vereadora mirim Eduarda Kraemer (Escola Pedro Zucolotto): “Solicita estudo de viabilidade para colocação de areia nas áreas esportivas e de lazer da Escola Pedro Zucolotto no bairro Três Pinheiros.”

Data de publicação: 09/05/2013