Na manhã da última quarta-feira (08), o presidente da Câmara Municipal, vereador Ilton Gomes (PP) participou do evento de assinatura de contrato entre a Prefeitura e o Hospital Arcanjo São Miguel, garantido mais um ano de parceria entre as instituições. O ato aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal.
Com o contrato assinado, a Administração garante à comunidade gramadense atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia, além de serviços médico-hospitalares eletivos de urgência e emergência nas seguintes especialidades: ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, pediatria, traumatologia, otorrinolaringologista, anestesia, cardiologia, otorrinolaringologia, anestesia, cardiologia, cirurgia vascular, urologia, neurologia, além de prestação de serviços de atendimento de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, contando com dez leitos, durante 24 horas.

A Administração Municipal repassará R$ 4.263.256,50, sendo esse o maior repasse realizado até hoje à instituição. O valor repassado pela Prefeitura ao Hospital São Miguel será pago mensalmente até março de 2014, sendo o teto máximo pago para cirurgias eletivas R$ 1,5 milhão, podendo variar de acordo com o número das referidas cirurgias.
O contrato de repasse financeiro ao Hospital São Miguel foi assinado pelo Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, pelo Secretário de Saúde, Jéferson Moschen e pela Irmã Ivanilde Omizollo, Diretora do Hospital.
“Esse contrato com o Hospital é de suma importância para a comunidade, pois dá a ela, nos momentos mais difíceis um amparo, ofertando atendimento médico em diversas áreas”, ponderou Gomes.
Informações: Ricardo Reginato

Data de publicação: 09/05/2013