Na manhã da última sexta-feira (12), o Secretário de Cultura, Nelson Broering, o diretor cultural de ações comunitárias inclusivas, Paulo Pontes, o diretor de eventos, Dirceu Berti e o assessor jurídico da Prefeitura de Gramado, Jeferson Varella estiveram na Câmara de Vereadores de Gramado para uma reunião com os vereadores Birinha Moura (PP), Celso Fioreze (PSDB), Evandro Moschem (PSDB), Jaime Schaumloffel (PP), João Teixeira (PSDB), Manu Caliari (PRB), Rafael Adam (PP) e Vera Simão (PP).

A intenção do encontro foi discutir o Projeto de Lei 039/2013, que altera a Lei Municipal 1.880, de novembro de 2001, a qual trata sobre a proteção do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural de Gramado, através de uma comissão. O principal objetivo da mesma é que assegurar que bens da cultura em geral sejam preservados.
Os vereadores sugeriram a criação de algumas emendas, as quais tratam sobre técnicas legislativas, alteração de cargos e possibilidade de recondução dos cargos após dois anos.

Data de publicação: 15/04/2013