O vereador João Teixeira (PMDB) foi convidado pela professora Flávia Kramer, da Escola Municipal Vicente Casagrande, bairro Altos da Viação Férrea, para juntamente com a ex-vereadora Diva Masotti e a presidente da Câmara Mirim, Ângela Thais Ximenes do Amaral, falar sobre o Legislativo para os alunos do 4º ano, do turno da tarde. O encontro aconteceu no dia 09 de abril.
Na oportunidade os convidados se apresentaram e em seguida responderam a diversas questões levantadas pelos estudantes. Ao final da conversa, o vereador João Teixeira entregou aos estudantes duas folhas, sendo uma sobre Boas Maneiras e outra sobre Preservação do Meio Ambiente, além da Cartilha do Legislativo.

Uma das questões levantadas na conversa, por um dos estudantes, resultou em uma ação conjunta a ser feita na próxima semana. Um dos alunos perguntou ao vereador João qual a possibilidade de tornar os trilhos do trem, que passam atrás da Escola, um ponto turístico? João de pronto falou que teria que ser analisado o local, e que a ideia era interessantíssima, ficando assim programada para esta próxima semana visita dos estudantes, juntamente com o vereador, professores e a diretora ao local.
“"Parabenizo a iniciativa da professora Flávia e diretora Jacira (EM Vicente Casagrande) pela atividade, levando um pouco de experiência mas acima de tudo, deixando o recado da importância do estudo, da busca do conhecimento e principalmente fazendo com que cada aluno sinta-se vereador, ou seja, responsável pela sua rua, sua escola, seu bairro e consequentemente sua cidade e que deveria ser estendida as demais escolas”, disse João.

Data de publicação: 15/04/2013