A vereadora Mirim Clara Pirajá, juntamente com o vereador Rafael Adam (PP) apresentaram pedido de providências ao Executivo, solicitando que seja feito um estudo de viabilidade de implantação de visitação das escolas municipais, tanto públicas quanto particulares, às localidades do interior do nosso município, dentro do projeto 100 anos de Gramado.

Além disso, pediram que esta visitação seja feita com um guia local, conhecedor da região, para explicar a cada grupo de estudantes, sobre cultura e colonização alemã, italiana e portuguesa, com roteiro traçado para levar aos estudantes um conhecimento das origens de sua cidade, enaltecendo esta com mais uma atividade comemorativa neste ano 2013, data de 100 anos de fundação de Gramado.
“Justifico essa proposição, principalmente por saber que muitos alunos não conhecem o nosso interior e muito menos a nossa cultura! Se for inviável a realização deste projeto com todos os estudantes gramadenses, pareceu-me mais indicado então pensar naqueles que brevemente deixarão nossas escolas e sairão para universidades, ampliando seus horizontes, refiro-me aos alunos do ensino médio, que já estão tendo que tomar decisões importantes, incluindo a da profissão”, destacou Rafael.

Data de publicação: 28/03/2013