A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou três pedidos de providências, endereçados a Prefeitura, solicitando melhorias no bairro Carniel.
No primeiro Manu pede a limpeza e manutenção de terrenos baldios localizados no Bairro. “Faço esse pedido com o intuito de atender as reclamações dos moradores deste bairro, pois vários terrenos estão com o mato alto, causando infestação de animais nocivos à saúde pública, que invadem as residências e causam problemas aos moradores. Fora isto, sendo o pior problema, o uso destes terrenos para descarte indevido de material ilícito suspeito por parte de prostitutas que atuam em diversos pontos deste bairro”, disse.

No segundo pedido Manu requer, o mais breve possível, a construção de uma parada de ônibus coberta e fechada, na Avenida das Hortênsias, esquina do Super Carros, local chamado "garganta" e outra defronte a esta primeira, no outro lado da Avenida, agora no sentido Gramado-Canela. “A intenção com essa proposição é atender os moradores do bairro e os usuários do transporte coletivo que diariamente fazem uso deste serviço tanto no deslocamento para o Centro da cidade e demais Bairros de Gramado, como também para a cidade vizinha de Canela”, ponderou.
Na última solicitação Manu pede a colocação de câmeras de vigilância nas esquinas da Rua Cândido Godói com a Avenida das Hortênsias, das Ruas Cândido Godói com a João Carniel e da Rio Pardo com a Avenida das Hortênsias. “Tal solicitação é um pedido dos moradores do bairro, devido serem estas esquinas pontos de prostituição e sabidamente comércio ilegal de drogas, arriscando a segurança dos moradores locais e também maculando a imagem de nossa cidade perante os turistas”, completou Manu.

Data de publicação: 28/03/2013