Em uma noite festiva a Câmara Municipal de Vereadores de Gramado fechou as atividades da 4ª Semana Legislativa, alusiva aos 58 anos de instalação da primeira legislatura. Para tanto, na sexta-feira, dia 22, realizou sessão solene onde fez a entrega de honrarias a diversas pessoas que se destacaram na cidade, nos mais variados setores. As comemorações aconteceram na sede do Poder.

As homenagens iniciaram com a entrega dos Certificados de Mulher Cidadã. A primeira a receber a homenagem foi Walmi Stein, agraciada com título de Mulher Cidadã na área “Atividades Comunitárias da Mulher”, indicada pela bancada do PRB; em seguida foi a vez de Maria Inês Zanotto Catani, indicada pelo PMDB, na área “Educação da Mulher”. Indicada pela bancada do PSDB, como destaque na área da “Saúde da Mulher, Norma da Silva foi a terceira homenageada da noite. A quarta homenagem foi para a senhora Jandira da Silva Guizzardi, indicada pelo PP, no segmento Combate à Violência da Mulher.
A sessão solene seguiu com a homenagem ao senhor Gilberto Bocalon, que recebeu o título Mérito Desportista Gramadense. Marcionil Rodrigues Martins, funcionário do Hotel Laghetto, foi agraciado com o Título de Trabalhador Modelo, conforme indicação do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares. Em seguida foi a vez de Valmor Cardoso, do Avi Móveis, ser homenageado com o título de Empresário Destaque, conforme indicação do Sindmobil. Para finalizar as entregas de homenagem, foi conferida a distinção de Vereador Emérito ao senhor Irio Bezzi, que por motivos pessoais não pode comparecer a sessão, mas solicitou que o Título fosse entregue ao amigo Ilso Tomazeli, que o representou no ato.

Data de publicação: 25/03/2013