Os vereadores Ilton Gomes, Evandro Moschem e Birinha Moura participaram, na tarde da última quarta-feira (20), de uma reunião sobre o comércio indígena durante eventos realizados na cidade. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal.

Na ocasião, diante da presença de representantes da FUNAI e de outros órgãos relacionados à atividade indígena, Gramado ofereceu aos índios um novo local, junto ao Lago Negro, para realização de suas atividades comerciais. O lugar terá os padrões do município e substituirá a localidade onde hoje eles vendem seus produtos.
Como os representantes indígenas não estiveram na reunião, foi marcado um novo encontro, agora no Lago Negro, no dia 6 de março, com a intenção de selar a parceria. “Essa é a função da Câmara de Vereadores e da sua Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, ajudar a resolver questões que são de interesse de toda a comunidade,” destacou o vereador Gomes.

Data de publicação: 26/02/2013