O vereador Evandro Moschem (PMDB) apresentou pedido de informações endereçado a Prefeitura reiterando a solicitação do vereador Jaime Schaumlöffel, feita em outubro de 2011, requerendo dados sobre o tombamento das escolas Brizoletas. A proposição foi aprovada por unanimidade no dia 28.

“Este pedido se justifica, uma vez que fomos procurados pelo Presidente do Conselho de Cultura desta cidade Sr. Sebastião Fonseca de Oliveira, que mostrou-se preocupado com a demora em definir os rumos das escolas Brizoltas em nossa cidade”, disse. O vereador relata ainda, a importância na preservação destas escolas pelo valor histórico que representou em termos de alfabetização no interior do Estado e no município de Gramado. “Cabe ainda salientar que esta solicitação é um pedido dos membros da Associação de Moradores do Interior de Gramado, que quando da solicitação originária tinham como objetivo a preservação do patrimônio histórico e valor sentimental que as escolas possuem”, declarou Evandro.

Data de publicação: 30/01/2013