O valor a ser repassado para a ABCG é de até R$ 180mil, sendo que este deve ser empregado para realização do XVII Gramado Fantasia, no período de 08 a 12 de fevereiro. No ano passado o valor repassado foi de R$ 107mil. “Recebemos menos ano passado e tivemos que tirar dinheiro dos blocos carnavalescos para conseguir quitar o evento. Este ano, buscando melhorar a arrecadação também informamos que ao invés de termos duas noites de evento serão três, o que explica o aumento no repasse”, destacou Alexandre.
Outra novidade trazida por Alexandre foi de que a Associação busca tornar o evento autossuficiente. Para tanto fez os registros necessários, porém teve que aguardar até dezembro, quando completou um ano da documentação apresentada, para poder iniciar a busca de verbas para a organização do carnaval. Assim sendo, a entidade já trabalha na arrecadação de recursos estaduais e federais para a realização do evento em 2014. “Temos um custo aproximado de R$ 300 mil, arrecadamos com a venda de ingressos e de camarotes, além é claro de contar com o apoio da Prefeitura, mas estamos empenhados em buscar a autossuficiência para mais a frente podermos desonerar o Executivo do repasse”, enfatizou.
No Plano de Aplicação dos R$ 180mil, que acompanha o projeto, resta definido onde os valores serão empregados. Serviço de sonorização, iluminação e gerador; serviços de segurança; serviços de limpeza; locação e montagem de palco e camarotes; banda; ECAD; seguro; material de limpeza; montagem decoração; recepção; cachê artístico.
O projeto segue agora os trâmites internos, sendo que as Comissões de Constituição, Justiça e Redação e a de Desenvolvimento, Turismo e Cultura encaminharam ofício a Prefeitura solicitando a prestação de contas de 2012, para dar andamento ao processo.
Data de publicação: 11/01/2013