Na manhã da última quinta-feira (10), os vereadores estiveram reunidos com representantes da Prefeitura para debater os projetos de Lei 004/2013 que altera dispositivos da Lei que se refere ao Plano de Carreira e estabelece o Quadro de cargos, vencimentos e funções públicas, bem como o 005/2013 que dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Municipal.
A reunião contou com a participação dos os vereadores Birinha Moura (PP), Celso Fioreze (PSDB), Ilton Gomes (PP), Jaime Schaumlöffel (PP), João Teixeira (PMDB), Manu Caliari (PRB), Rafael Adam (PP) e Vera Simão (PP), bem como o assessor do vereador Evandro Moschem e dos representantes do Executivo Christiane Balzaretti Bordin, secretária de Administração, Maurício Selau, contabilidade e Jeferson Varela do jurídico.

Na oportunidade a Secretária de Administração informou que a alteração das leis busca reestruturar administrativamente as Secretarias conforme as necessidades. Com isto teremos em 2013 uma redução em valores de R$ 321mil na folha de pagamento e com esse enxugamento do quadro de CCS passando de 180 para 147 atingiremos o índice de gastos com pessoal em 46,15%, sendo que o limite constitucional é de 51,8%. Ainda foi salientado por Ela que mais alterações devem ser apresentadas neste ano e que um concurso público deve fazer parte das ações do Executivo.
Destaca-se a participação dos vereadores com sugestões e questionamentos que lhes possibilitarão a análise e votação do referido projeto, que deverá ser referendado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação para posteriormente ir a Plenário.

Data de publicação: 11/01/2013