Na tarde de ontem (09), a Mesa Diretiva, composta pelos vereadores Ilton Gomes (presidente), Celso Fioreze (Vice-presidente), Birinha Moura (1º secretário) e Manu Caliari (2ª secretária) estiveram reunidos com representantes da ONG Consciência Animal, Luciana Niederauer e do Instituto Sierra Julio Konrath. O encontro aconteceu na Sala VIP, na sede do Legislativo.
O tema da reunião foi o projeto que tramita na Casa e busca conceder isenção às entidades com interesse social de proteção de animais, sem fins lucrativos, com sede em Gramado.
“Nossa intenção em reunir as entidades que trabalham com a proteção dos animais é difundir que a Câmara está analisando este projeto importantíssimo que visa beneficiar e incentivar o trabalho exercido por elas, bem como estimular que mais organizações desse gênero surjam na cidade”, declarou o presidente Gomes.

Aproveitando o encontro também foram abordados temas gerais sobre o funcionamento das entidades onde a Câmara se colocou a disposição para tentar ajudar no que for possível e de competência do Legislativo. Assim sendo, restou agendada para a sessão ordinária do dia 21, a participação de Luciana, no espaço da Tribuna do Povo, para que na oportunidade fale sobre posse responsável, destaque a importância do trabalho das entidades e enfatize a importância de se desenvolver ações de educação nesse segmento especialmente voltadas para as crianças e jovens.
Os vereadores Celso Fioreze e Manu Caliari, que participam da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente, colocaram-se a disposição para auxiliar nessa divulgação dos trabalhos feitos, bem como da posse responsável, e informaram que estarão agendando reuniões para que possam ser firmadas parcerias visando o incentivo a conscientização da importância da proteção aos animais.
“Na próxima semana temos reunião agendada com o Secretário de Saúde Jeferson Moschen e já vamos falar sobre a questão da proteção aos animais”, destacou Manu.

Data de publicação: 10/01/2013