Na noite de ontem (02), a Câmara de Vereadores de Gramado realizou Sessão Extraordinária para a posse de quatro vereadores, em virtude do pedido de afastamento de alguns dos eleitos que assumiram cargos no Poder Executivo. A cerimônia aconteceu no Plenário Julio Floriano Petersen.
Na ocasião os vereadores do PP, Birinha Moura, Jaime Schaumlöffel, Rafael Adam e Vera Simão, assumiram as cadeiras dos vereadores licenciados Jeferson Moschen, Marcos Lovato, Rafael Ronsoni e Rosi Ecker.
Na sessão entregaram os diplomas, bem como a declaração de bens e em seguida anunciaram seus nomes parlamentares e prestaram o compromisso perante a Comunidade de exercer com dedicação e lealdade o mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município.
Na sequência, em virtude da saída da vereadora Rosi Ecker, que foi eleita no dia 1º de janeiro como 1ª secretária da Casa, houve nova eleição para o cargo, restando eleito o vereador Birinha Moura (PP).

Assim sendo, a Mesa Diretiva da Câmara de Gramado é composta pelo presidente Ilton Gomes (PP), Vice-presidente Celso Fioreze (PSDB), 1º Secretário Birinha Moura e 2ª Secretária Manu Caliari.

Data de publicação: 03/01/2013