Na noite de segunda-feira, 17, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de Lei, de autoria do vereador Jorge Magnus, que denomina a Rua 4, da quadra "C", do Loteamento Residencial do Carazal de Rua "Antonio Cerilo Barbacovi (Antoninho)".
O senhor Antonio Cerilo Barbacovi- Antoninho, iniciou seu primeiro trabalho com doze anos de idade na Vinícola Petrônios e aos dezessete anos se tornou o papai Noel mais importante de Gramado. Muito querido por todos, principalmente pelas crianças, adquiriu juntamente com Reinaldo Baqui em Asta Pública a primeira fábrica de mosaico de gramado. Até hoje, encontramos peças destes mosaícos, nas escadarias do Hospital São Miguel. Foi também um dos primeiros funcionários da empresa secos e molhados do senhor Orestes Dalemole, onde por muitos anos entregava ranchos para os Gramadenses. Ainda, destacou-se como o primeiro presidente do Clube Esportivo e Cultural Minuano.
Antonio Cerilo Barbacovi nasceu em 18/08/1927, na cidade de Gramado. Filho de Jacob Barbacovi e Almerinda Barbacovi,  casou-se em 02/07/1955 com Flavia Maria Barbacovi e foi pai de dois filhos: Marcos Barbacovi e Rosana Barbacovi. Veio a faleceu em 23/11/2003.

Data de publicação: 19/12/2012