Na sessão ordinária do dia 10 de dezembro os vereadores realizaram a entrega de um ofício parabenizando a Universidade Unopar pela passagem dos seus cinco anos em Gramado. A homenagem foi entregue ao diretor da entidade Tailor Schmidt.
“Acho fundamental que nós homens públicos saibamos reconhecer o trabalho de entidades que vem somar ao crescimento de nossa cidade e de nosso povo, parabéns UNOPAR, parabéns a todos que fazem desse Universidade referência em educação em Gramado”, declarou Gomes.
Histórico
Uma das coisas mais importantes no mundo de hoje é o conhecimento. E o Ensino a Distância (EAD) é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. A Unopar (Universidade Norte do Paraná ) em 11/12/2007 inicia suas atividades em Gramado, junto as dependências da Escola Senador Salgado Filho, no bairro Piratini. Na época já disponibilizava 14 cursos.
Através do Polo Universitário Unopar Gramado foi realizado o primeiro vestibular no dia 27/01/2008, iniciando as aulas, das primeiras turmas no dia 03/03/2008 com 117 alunos, distribuídos em 14 cursos de graduação ministrados através do sistema de ensino presencial conectado via satélite, que permite a interatividade em tempo real entre aluno e professor.
Conta atualmente com mais de 650 alunos distribuídos nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Segurança do Trabalho. Todos reconhecidos pelo MEC.
A equipe local é composta de 21 tutores de sala, 2 coordenadoras pedagógicas  e um quadro funcional de apoio com 9 colaboradores;  liderados pelos diretores Tailor Schmidt e Jeferson de Lima Teixeira.
Nestes 5 anos de atividade o Polo já graduou 215 alunos, inserindo novos profissionais no mercado, promovendo o crescimento econômico e social da cidade e região.

Data de publicação: 13/12/2012