O Legislativo aprovou, por unanimidade, na noite de ontem (10), o projeto de Lei do Executivo 059/2012, que estabelece o plano de subvenções sociais, através do Piso de média e alta complexidade, autoriza sua concessão.
O projeto tem por objetivo estabelecer valores á entidades filantrópicas a serem beneficiadas com recursos financeiros por parte do Poder Público Municipal, provenientes do piso de média e alta complexidade, repassado pela União ao Fundo Municipal de Assistência Social devido ao importante trabalho desempenhado por elas em Gramado.
Os valores a serem repassados à entidade APAE e Santíssima Trindade, são de reprogramação do repasse de 2011, bem como de 2012. As entidades CRERH e Marina Janete Campos Rama, será somente reprogramação de repasse de 2011.
Assim sendo, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, receberá verba de até R$ 18.441,94; o Centro de Reabilitação Emanuel da Região das Hortênsias - CRERH IDOSO até R$ 3.510,00; a Associação Evangélica Luterana de Beneficência Mantenedora do Instituto Santíssima Trindade até R$ 7.920,00 e, Marisa Janete Campos Rama – Casa de Repouso Vovó Doralina até R$ 3.509,20.

Data de publicação: 11/12/2012