Na tarde de ontem (28), os vereadores Ilton Gomes (PP), Jorge Magnus (PTB) e Sérgio Broilo (PMDB) estiveram visitando a Casa de Repouso Emanuel Região das Hortênsias, na Linha Araripe, afim de, fiscalizarem o andamento do convênio 019/2012, firmado pelo Executivo, com a entidade.
A Casa de Repouso é conduzida pelo Pastor Dário Stein, e tem como coordenadora a senhora Lurdes Janete Müller. Eles, com o apoio de cinco funcionários, mais médico, nutricionista, psiquiatra e neurologista, atendem as 13 pessoas que moram no local. Ao total são 13 pessoas, sendo dessas 06 do município de Gramado. Eles têm idades variadas, a mais nova tem 30 e a mais velha 90.
O local amplo, arejado e muito organizado dispõe de 12 quartos, lavanderia, ambulatório, cozinha, refeitório, sala, e uma ampla área de lazer, onde alguns dos pacientes aproveitam o tempo para trabalharem com o cultivo da terra, e o cuidado com uma pequena horta.
O repasse financeiro para a Casa de Repouso foi feita em junho de 2012, e o valor foi de R$ 7.416,00. A prestação de contas será entregue ao Executivo até o final do ano.
“A Prefeitura ainda nos ajuda com remédios e fraldas. Ontem mesmo fui até a Secretaria buscar. O apoio do Executivo faz uma diferença significativa, pois nem todos os pacientes têm condições de ajudar com recursos próprios”, destacou Lurdes.
O Pastor Dário especificou. “Solicitamos aos familiares que, se possível, nos ajudem com o valor de dois salários mínimos, porém tem pacientes que não tem condições de pagarem esse valor, e nós os atendemos da mesma forma, pois o mais importante são as pessoas”, disse.
Os vereadores saíram do local felizes por ver o bom uso do dinheiro público e também por ser notório o bom atendimento e o zelo com os internos.

Data de publicação: 29/11/2012