A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou, por unanimidade, na noite de segunda-feira (26), o projeto de Lei 057/2012 que considera de preservação histórica prédio localizado na zona urbana do Município de Gramado que pertenceu ao Major Nicoletti.
O Major José Nicoletti Filho foi o 1º Político oficial de Gramado; responsável pelo 5º Distrito, após largar tudo o que possuía em Taquara, Rio Grande do Sul. É figura importante no desenvolvimento da cidade. Os eventos históricos que envolvem a vida de Gramado estão, entre o final do século XIX e início do século XX, diretamente ligados a este protagonista legendário e de nome tão familiar entre nossa população.
O projeto buscou assim corrigir um equivoco cometido, quando da revogação da Lei nº 1.761/2000, indo ao encontro do anseio de toda comunidade ao implantar o Museu neste imóvel que contará não só a história deste visionário, mas também a própria história de Gramado através de sua participação.

Data de publicação: 29/11/2012