Na sessão ordinária de segunda-feira (19), o vereador Mirim Leonardo Wille, representante da Escola Senador Salgado Filho e do bairro Piratini, utilizou o espaço da Tribuna para defender alguns pedidos para o bairro e para a Escola. Leonardo é afilhado do vereador Jorge Magnus, que assumiu a cadeira de Erni Branchini por trinta dias.
Leonardo pediu melhorias no Complexo Esportivo Ernesto Volk e na Escola. Ele relatou que o local de lazer está sendo depredado por vândalos. “Está pichado, a pracinha está destruída, o campo de areia não é mais de areia, é grama e pedra, a iluminação é quebrada, os balanços estão estragados, não se tem o cuidado devido com a pracinha das crianças”, desabafou.
O vereador mirim pediu para que a Prefeitura tome medidas. “Queria pedir uma revitalização para o Complexo Esportivo Ernesto Volk”, disse ele que ressaltou a importante aquisição da academia da terceira idade.
Para a Escola Leonardo apontou dois problemas. “Precisamos de um porteiro e de um auditório. Hoje a diretora fica na portaria para dar uma maior segurança a todos os alunos e ao prédio, mas seria muito bom voltarmos a ter um porteiro. Quanto ao auditório, hoje usamos uma salinha quando o evento é para poucas pessoas, lembro que ano passado tivemos que nos deslocar até o Centro de Eventos ExpoGramado para fazer uma apresentação”, desabafou.
Ao finalizar o seu pronunciamento Leonardo pediu segurança para o bairro. “Gostaria ainda de pedir mais segurança no bairro, às vezes passa uma viatura da polícia, mas vemos a luz do dia a venda de drogas e o consumo indiscriminado das mesmas. Precisamos de segurança”, concluiu.
O vereador Jorge Magnus irá formular os pedidos oficialmente e junto com o vereador Mirim Leonardo encaminhará as solicitações a quem de direito.

Data de publicação: 22/11/2012