O vereador Erni Branchini (PSDB) encaminhou no dia 13 de novembro, a Câmara de Vereadores, o seu pedido de licença por trinta dias, para tratar de assuntos particulares. Devido a isso, a o Legislativo Municipal encaminhou ofício solicitando que os suplentes Celso Fioreze e Nelson Broering, assumissem a vaga. Celso e Nelson, no entanto, abriram mão de assumir, devido a acordo firmado, passando assim a oportunidade para o representante do PTB, Jorge Magnus.
Jorge Magnus assume a Câmara hoje, porém será empossado como Vereador, na próxima segunda-feira, dia 19 de novembro, ocasião em que prestará seu compromisso, prometendo exercer com dedicação e lealdade o mandato, respeitando a Lei e promovendo o bem estar do município.  Ele ocupará a vaga pelo período de 30 dias, ou seja, até o dia 15 de dezembro, momento em que Erni retorna para fechar o seu mandato.
Histórico
Jorge Lumertz Magnus nasceu em 06 de novembro de 1946 na cidade de Torres/RS. Veio para Gramado em 1966, trazido pelo senhor Beno Ruschel e sua esposa Toni. É casado com Maria Delourdes Sbabo Magnus, com quem tem quatro filhos, Morgana, Alexandre, Jorge Junior (Nuno) e Imaculada. Jorge é avô de Gabriel, Valentina, Henrique e Vicente. Católico, servo da Renovação Carismática Católica, membro atuante da equipe de liturgia da Igreja Católica. O Vereador é também sócio fundador do Orbis Clube de Gramado, em 1968, e já foi presidente por três vezes. Jorge foi ainda membro do Conselho Municipal de Saúde, COMDICA, presidente do Clube Minuano de 1980-1984, presidente do CDL de Gramado por quatro anos, atualmente presidi a Associação de Moradores do Residencial Giardini D’Itália, é secretário da União Gramadense de Associações de Moradores de Gramado. Foi diretor Geral de segurança e Trânsito do Município.

Data de publicação: 16/11/2012