Vereador pela segunda legislatura seguida, Rafael Ronsoni (PP), conduziu na noite de segunda-feira, 05 de novembro, a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado. O vereador Progressista assumiu a presidência da Casa, em virtude da viagem do presidente, vereador Giovani Colorio, à Argentina.
Rafael contou com o apoio do 2º secretário da Casa, vereador Ubiratã Alves de Oliveira, que assumiu a secretaria dos trabalhos da sessão, em função da viagem do 1º secretário, vereador Erni Branchini, à Argentina.
“Foi um enorme prazer conduzir uma sessão da Câmara, me sinto muito honrado em ter podido conduzir os trabalhos do Legislativo, e agradeço pelo apoio do vereador Ubiratã e dos demais colegas durante a reunião”, ponderou Rafael.

Histórico
Rafael Ronsoni é natural de Gramado, nascido no dia 13 de julho de 1978. Filho de Valcir e Marlene Ronsoni, estudou nas Escolas Caramuru e Santos Dumont. Aos 18 anos iniciou a vida profissional trabalhando na empresa da família.
Desde adolescente já atuava como militante do partido e aos 21 anos teve a oportunidade de assumir a Subprefeitura da Várzea Grande, onde permaneceu por três anos. Em 2004 concorreu pela primeira vez a vereador, quando conquistou 1.094 votos, sendo o vereador mais votado do município. Em 2005 foi eleito vice-presidente da Câmara de Vereadores, sendo posteriormente convidado pelo prefeito Pedro Bertolucci a assumir a Secretaria de Obras, onde permaneceu até 2008, quando em abril retornou ao Legislativo.
Nas eleições de 2008 concorreu novamente e conquistou 1.347 votos. Em 2009 assumiu como vereador e foi chamado a retornar a Secretaria de Obras para continuar o trabalho que já vinha sendo feito. Permaneceu como secretário até abril de 2012, quando voltou a Câmara e foi eleito vice-presidente da Casa, e membro da Comissão Permanente de Desenvolvimento, Turismo e Cultura.

Data de publicação: 08/11/2012