A Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores de Gramado, realizou na semana passada um momento de troca de experiências entre os vereadores jovens e um nome político conhecido da cidade vizinha: Carla Reis, que é vereadora titular no município e já foi secretária de Turismo. A parlamentar também é profissional da área artística e cultural, tendo atuado em Gramado por muitos anos no Programa Escola das Artes, trabalhando na formação de jovens para o teatro, técnica que ajuda a desenvolver muitas habilidades.
Segundo Elisandra Chaves, diretora da Escola do Legislativo, todos os anos os estudantes do programa Vereador Jovem passam por uma preparação que trabalha questões como postura, argumentação, oratória e dicção. "Esta é uma forma de ajudá-los na sua participação nas sessões e uso da palavra na tribuna. Este conhecimento vai ser fundamental para diversas outras vivências que eles terão durante toda vida," destaca Ellis Chaves.
Os vereadores mirins de 2024 já tem data definida para subir à tribuna apresentar proposições pela primeira vez. Será no dia 7 de agosto, às 18 horas. A sessão ordinária será aberta para toda a comunidade.

Data de publicação: 01/07/2024

Créditos das Fotos: Mateus Fontana/Câmara de Vereadores de Canela