Vereadores Cícero Altreiter e Ike Koetz acompanharam visita técnica dos freis franciscanos em Gramado e Canela

O presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, vereador Cícero Altreiter (MDB), participou nesta semana à visita técnica realizada pelos freis franciscanos e diretoria do Colégio Bom Jesus em Gramado e Canela. No trajeto, passaram pelos principais pontos religiosos das duas cidades e também pelas escolas privadas dos municípios. O vereador Ike Koetz (Progressistas) também participou do encontro, junto aos investidores do empreendimento educacional.

A unidade de Gramado contará com educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, com possibilidade de implementar, no futuro, ensino superior. “Este projeto maravilhoso nos foi apresentado há um ano e meio na Câmara como uma ideia, de que o poder público auxiliasse a iniciativa privada na celeridade, e naquele momento já nos prontificamos com o apoio. Agora, começa a se tornar realidade. Quem fez a cidade de Gramado foi a iniciativa privada, foram os investidores, foi a comunidade, e o poder público precisa servir como coadjuvante e auxiliador. Sou natural do bairro Várzea Grande e parabenizo esta iniciativa, que será de enorme sucesso. Esta escola não vai só mudar vidas, mas o contexto e realidade da nossa região”, declarou Cícero, representando os demais vereadores, no almoço de apresentação do projeto realizado na Sociedade Ipiranga na terça-feira, dia 27.

Data de publicação: 01/07/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado